CRISES ALÉRGICAS RESPIRATÓRIAS: CONHEÇA OS SINTOMAS E SAIBA COMO EVITAR
Quem nunca teve uma crise de alergia? Para quem mora em cidades com o clima seco, ou em grandes metrópoles com poluição a todo redor, possuir rinite alérgica é algo muito comum. E é comum que esses problemas respiratórios apareçam durante a infância.
Sintomas
Congestão nasal, coriza, irritação no nariz e coceira na garganta e nos olhos são frequentes antes, durante e depois das crises alérgicas.
Esses tipos de alergia são recorrentes durante o dia a dia do adulto – e principalmente da criança, que ainda não consegue evitar os locais com poeiras e agentes que causam a alergia.
Agentes causadores de alergia
Poeira e ácaros são os grandes vilões das pessoas que possuem alergia. Mas outras substâncias também podem desencadear fortes crises – mofo, pelo de animais, fungos, inseticidas, fumaça de cigarro, perfumes e produtos de limpeza entram nessa lista de vilões.
Algumas dicas podem te ajudar a evitar e prevenir esses agentes que podem ser tão incômodos e que afetam a sua respiração.
Dicas para evitar crises alérgicas
– Manter os ambientes arejados com bastante circulação de ar e exposição ao sol;
– Trocar a roupa de cama uma vez por semana ajuda a livrar-se dos ácaros;
– Diminuir a quantidade de bichos de pelúcia e o contato de crianças com animais peludos;
– Tapetes, cortinas e cobertores podem acumular pó ao longo dos dias, por isso é importante se atentar ao manuseio desses objetos.
Medicamentos laboratoriais e até naturais podem ajudar a aliviar os sintomas das crises alérgicas respiratórias, e assim garantir a você uma melhor qualidade de vida. Mas aqui vai um alerta: o uso de medicação deve acontecer sob prescrição médica. Não use ou medique ninguém sem orientação de um médico especialista.
Para serviços emergenciais, conte com a Medicar! Área protegida e orientação médica por telefone 24h você encontra disponível na Medicar. Entre em contato conosco.